segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BRIGADEIRÃO


Essa é a sobremesa preferida do meu filho.
"Brigadeirão"
Eu também gosto muito dela, porque ela é super prática e rápida.
em 10 minutinhos, fica pronto.


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de chocolate em pó
1/4 de xícara de açúcar(eu não uso, pois acho que fica muito doce)
1 colher de sopa de margarina
3 ovos inteiros

Bater tudo no liquidificador.

Microondas 6 a 8 minutos potencia alta

ou banho maria 180°c 1 hora e meia

23 comentários:

Carolina Macedo disse...

Amiga!!!! O seu filho tem toda a razão!!! Isso é óptimo!! E feito em 10 minutos é o ideal!!!
Mas você depois faz uma calda de chocolate para colocar por cima?
Beijos e boa semana*

www.culinariasaborecor.com disse...

Também faço esse brigadeirão, quem não gosta né?. Esta apetitoso demais. beijinhos

Cibele Leite disse...

Fabiana que saudades!!!!
Que sobremesa maravilhosa heim? tbm quero saber sobre essa calda, eu tbm adoro chocolate rsrsr

beijos

Larana Colorida disse...

Posso levar esta receitinhapara casa???posso???? delicia amiga.

beijos:)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Eu tambèm amo esta receita, é deliciosa, teu filho tem razao de gostar tanto.
Um abraço
Léia

Anônimo disse...

Quem nao gosta hummmm, ta mesmo lindo
bjs

Gina disse...

Também faço no micro-ondas, mas a minha receita leva leite de coco.
Receitinha prática assim é tudo que a gente precisa de vez em quando.
Bjs.

Sandra G disse...

Hummm, parece que já não há nenhuma fatia para mim.Esse bolo é tão guloso. ;)

Bjs

ameixa seca disse...

Brigadeirão nunca fiz mas acho fantástico dar para fazer no microondas :)

cozinha da tia Adelaide disse...

Nunca fiz mas esta receita é facil e acho que vou fazer um dia destes.
bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Ficou lindo, super brilhante! Eu tenho trauma de fazer qualquer coisa que não seja esquentar ou descongelar no microondas. Todas as vezes foram desastrosas...mas me animei com essa receita! Vamos ver!
Bjs

Rick disse...

Oi Fabiana, parece ser muito bom esse bolo...
So queria saber como que faz a calda que vc coloca por cima...
Bjos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Fabi que lindo que ficou seu brigadeirão! A mulecada de casa amaa... Amei as fotos! Parabéns! Bjinhos e uma ótima semana ;D

Pitadasdilu disse...

Fabi, que delícia de sobremesa. Fiz uma vez depois nunca mais fiz, vou repetir.
Obrigada pelo selinho, é muito bom ser lembrada, vou postar.
Bjos, Lú.

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Fabiana..
Adoro receita bem prática e feita no micro,bom mesmo..Ficou bonito seu brigadeirão..Pena que aqui em casa a minha mocinha não goste de chocolate,mas quando tem visitas aproveito pra fazer..
Amiga uma ótima semana pra vc e sua família.
Beijinhos

Laura Lucia disse...

Acho que não é só seu filho que adora. Sei de muita gente grande que morre por um brigadeirão. Inclusive eu, que mantenho frequentemente congelado. Faço assim: coloco na geladeira de um dia para o outro -- não uso a cobertura neste caso --, corto as fatias e acomodo-as numa caixa plática hermética. No fim de semana, se não tem nada legal de sobremesa, descolo uma fatiazinha e "devoro-a" congelada mesmo. Fica deliciosa!
Seu brigadeirão ficou lindo, Fabiana.
Bjks

Nane Cabral disse...

Olá Fabi,essa receita é tudo de bom mesmo, eu fiz outro dia e postei, deve ter visto. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

tatiane disse...

Uma delícia brigadeirão, faz tanto tempo que não como... queria um pedaço deste, rs.
Obrigada pelo selinho, fico muito feliz em ser lembrada, querida!
beijos

Carolina Andrade disse...

Amiga, obrigada atrasada pelo selinho. É claro que quero, todos tem destaque especial lá no Cerejinha, você sempre se lembrando de mim, é uma amiga mais que especial!! Agora, em relação ao brigadeirão...Tentação Fabi, aqui em casa todo mundo adora, mas por causa do meu pai que não come chocolate, acabamos sempre optando por algo sem o pretinho básico. Nunca fiz no microondas...vou tentar. Beijo enorme

Natália Eleutério disse...

Adoro estes bolos que já vêm com cobertura, e super fácil, Feliz 2010 para ti e toda a famulia, bjs.

Abobrinhas na Cozinha disse...

Fabi, que maravilha esse Brigadeirão!!!! Receitinha fácil demais e deliciosa!
Amei!
Beijocas!

Renata disse...

Ai Fabi que tentação!!!!! Entro aqui e engordo só de olhar! Amo brigadeirão, fiz essa mesma receita há umas duas semanas.. Hmmm!!

Bjs

Fabiana disse...

Amigas e amigos * Puxa, que felicidade entrar no meu blog, e achar tantos comentários gostosos.
Bom, como ando ainda em ritmo de tartaruga, não vou conseguir responder aqui os comentários, mas vou visitar cada um de vocês.
ah, sobre a calda....
Ela fica parecendo uma calda, mas na verdade, como meu filho gosta dele mais mole, eu deixo ele ficar no microondas exatos 7 minutos, assim, fica com essa calda do próprio brigadeirão.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...