terça-feira, 23 de março de 2010

TORTA SALGADA DE FRANGO

.
Esses ultimos dias, comecei a ficar ainda mais preocupada com a minha saúde e dos meus filhos.
Eu já tinha uma alimentação equilibrada, mas com crianças em casa, sempre rolava
muito doce, chocolate, frituras, salgadinho,etc....
Mas resolvi mudar!
Vi pessoas muito queridas, ficando doentes,  e indo embora, por causa de doenças,
que não gosto nem de citar o nome.
E onde eu moro também, vira e mexe, você ouve falar de alguém que está com a mesma
doença.
Apesar de ainda ser nova, tenho medo, e tenho a consciência de que preciso mudar hoje,
para que essa mudança reflita lá na frente.
Comecei a fazer caminhada todas as manhãs junto com uma amiga que precisa caminhar
por causa do colesterol alto.
Não consigo cortar os doces e chocolates, mas diminui a quantidade.
E agora, tudo  o que eu faço, tem um ingrediente especial.
Nessa torta salgada(receita de mamãe), coloquei sementes de linhaça dourada na massa.

Torta salgada Misturado

3 ovos
1 xícara de chá de oleo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de queijo ralado
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de fermento em  pó

Bater tudo no liquidificador.

O Recheio usei frango desfiado, refogado na cebola e alho, com palmito, cheiro verde e tomate.
tempero a gosto.

7 comentários:

Vicentina disse...

Olá Fabiana, faz vc muito bem em preocupar com a alimentação, principalmente a alimentação das crianças.
Bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficou muito linda sua torta, vc está certíssima em cuidar da sua saúde e da saúde dos seus filhos, hoje em dia as doenças não estão escolhendo idade para aparecer, Deus nós livre! Bjinhos linda!

Richie disse...

Fabi, tá linda tua torta!! Vc assa em forma de bolo ingles?? Ficou altinha... as minhas são baixinhas..rs

bjo, boa semana!

Ana disse...

Q. delícia,gosto mto desse tipo de torta e essa está com uma cara ótima!
Seu blog é mto bom,mta receita boa...,t+!
Ótima semana pra vc.


Ana.

Pitadasdilu disse...

Fabiana, amei essa torta. Temos que cuidar da saúde sim e quanto mais cedo melhor, a melhor coisa é prevenir.
Bjos, Lú.

"Manjares da Manu" disse...

Olá, vc faz muito bem!!Tb comecei a mudar um pouco esta semana!!!Vou aos poucos para não sentir muito, pois era muito gordinha, e depois de emagrecer sempre mantive a alimentação saudável,mas de um tempo p/ cá comecei a comer muito mal, mas tenho consiência de que estou fazendo errado e já está batendo aquela baita culpa.Mas vou devagar e sempre.

Bjs...E gostei muito da sua idéia,haaa a torta está linda!!!

Anônimo disse...

The catchy blog with all the exciting posts. You give the nice information that a lot of men and women don't know prior to. most of your contents are make me have a lot more understanding. it is quite diverse. I was impressed together with your web page. By no means be bored to go to your web site again. Have the great day.Keep loved your blogging.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...