quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PRATO DO DIA: POLENTA E CARNE LOUCA




Hoje, resolvi fazer para o almoço Carne Louca, tentei procurar em alguns blogs alguma receita diferente, achei várias receitas, até uma salada de carne louca.
Mas resolvi fazer do meu jeito, e os temperos e ingredientes, foram no olhômetro e chutômetro.
tipo: se tiver, tudo bem....se não tiver, tudo bem também....e ficou bom.(modéstia parte)

Carne Louca
1 kg de lagarto
cebola
tomate
cheiro verde
vinho branco
alho
sal e pimenta a gosto
Molho de tomate.

Tirei a gordura do lagarto, temperei com alho, sal,pimenta e vinho, e coloquei para cozinhar na panela de pressão com agua, cebola, tomate, cheiro verde.
Depois de um tempo, tirei a pressão da panela, cortei o lagarto em fatia finas.
Depois faço um molho, com o caldo do cozimento e o molho de tomate, vou acertando
o tempero e jogo as fatias de lagarto nesse molho.
cozinho mais um pouco.

Nossa esse meu lado curioso, sempre me faz buscar diferentes maneiras e diferentes ingredientes para preparar o mesmo prato.
Com a polenta , não foi diferente.....já fiz polenta com molho de tomate por cima, polenta recheada de carne moida, de frango, de salsicha, de muzzarela e presunto....aff
quantas variedades!
E a maneira de fazer, sempre foi a mesma...(também no olhômetro) .
refogava uns dentes de alho no azeite, quando estivessem dourados, eu jogava agua, sal a gosto, e o fubá, algumas vezes, colocava caldo de carne.
Hoje, fiz uma receita do site da Nestle.
e confesso, que ela vai ser a oficial daqui para frente.

Polenta


Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 tabletes de Caldo Maggi de Carne
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • manteiga para untar
Modo de Preparo

Coloque para ferver dois litros de água com a manteiga. Dissolva os tabletes de Caldo Maggi e adicione o fubá em chuva, misturando bem com uma colher. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela (cerca de 25 minutos). Espalhe a polenta em um recipiente refratário médio (20 x 30 cm) untado. Sirva com o molho de sua preferência.
Dica:
Você pode variar o Caldo Maggi de acordo com o molho para acompanhamento. Preparo sem segredos: -Se sobrar polenta, você pode guardá-la sob refrigeração até o próximo dia. Ela ficará mais resistente e poderá ser cortada em cubos ou tiras para fritura em óleo quente. Escorra a polenta em papel absorvente para retirar o excesso de gordura. -Os flocos de milho pré-cozidos possibilitam um preparo de polenta mais rápido e menos trabalhoso do que o fubá comum. Algumas marcas que já contêm saldispensam a adição de outros temperos.
Faz Bem Saber:
-A polenta nasceu no norte da Itália e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes que se instalaram na região Sul. Hoje, cada região do Brasil possui sua própria receita de polenta, mais cremosa ou mais firme.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...