quarta-feira, 30 de setembro de 2009

COQUINHO QUEIMADO



Adoro esse doce, e ele me lembra a minha infância.
Sempre que eu tinha vontade de comer esse doce, eu tinha que me deslocar até o centro
da cidade onde eu moro para comprar 2 saquinhos por R$ 1,00.
E quando vc começa a comer, não consegue parar.
Vi a receita há um tempo atras no Mais Você, e resolvi fazer.
Os ingredientes são super simples....o que dá mais trabalho é quebrar o coco...rs..r.s...

Ingredientes

- 4 xícaras (chá) de coco, (o fruto seco)
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Modo de abrir o coco:

Fure o coco e escorra a água. Leve o coco na chama do fogão até
queimar todas as fibras. Segure o coco com um pano, bata com um
martelo para abrir. Com a faca retire a pele mais escura e corte
em tiras e depois em quadradinhos de 1 cm x 1 cm.

Numa panela média, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo
alto, mexendo sempre no mesmo sentido para cozinhar o coco e
secar a calda. Abaixe o fogo, continue mexendo no mesmo sentido
até o açúcar caramelar em todos os pedaços de coco.

Retire do fogo e espalhe numa forma. Deixe esfriar. Separe os
pedaços que grudarem.

Rendimento:

550 g ou 11 saquinhos de 50 g cada um ou 3 caixinhas com 150 g
cada uma


Um comentário:

shey disse...

Adorei essa receita, doi um pouco o braço de ficar mexendo, mas ficou 10!!!
Meus filhos acabaram com tudo num instantinho
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...