segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BOLO FORMIGUEIRO





Fiz uma grande busca pelos blogs a procura de uma receita de bolo formigueiro,
achei essa, num blog, que agora não me lembro qual foi, mas a receita veio com
os créditos do blog sabores da lica.
Quando eu lembrar de qual blog eu retirei essa receita, eu posto aqui.
Meu unico erro foi usar uma forma grande demais, o bolo ficou fino.
Para cobertura, fiz uma mistura de leite, achocolatado, açúcar e manteiga...(tudo no olhometro)

Bolo formigueiro

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de açucar
1/2 colher de chá nivelada de sal
50 g de manteiga sem sal derretida e esfriada
240 ml de leite
1 ovo ligeiramente batido
90 g de chocolate granulado

Pré aqueça o forno a 180°C
Coloque os ingredientes secos numa vasilha e mexa com uma colher mas misturar bem.
Numa outra vasilha, misture os ingredientes liquidos e derrame a mistura nos ingredientes secos.
Misture tudo, usando um garfo
jogue o chocolate granulado
e coloque a massa numa assadeira untada e leve para assar.

2 comentários:

Talita disse...

Oi, Fabiana. Foi um prazer conhecer você. Gostei muito do seu blog, já linkei. Esse bolo parece delicioso e não leva muita manteiga.

Fabiana disse...

Talita * Obrigada pela visita!
Sou fã do seu blog e das suas receitas!!!
o bolo ficou delicioso, só errei na forma.
ficou fina demais.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...