domingo, 29 de novembro de 2009

MEUS PRIMEIROS BISCOITINHOS * BISCOITINHOS DE BROWNIE


Entrando no clima do Natal, comprei os meus primeiros cortadores de biscoitos com o tema "Natal".
Ainda tenho muita dificuldades de achá-los por aqui.
Comprei cortadores com a carinha do papai noel, anjinho e sino, todos por R$ 3,90 cada.
Só lamentei por não achar o cortador com formato de arvore de natal, que é muito fofo.
A  receita dos biscoitos, peguei do blog da Paula, o The Cookie Shop
Confesso que para o meu primeiro biscoito fiquei meia apreensiva quanto ao ponto de abrir a massa,
Mas no final , deu tudo certo.
Para finalizar, fiz alguns biscoitos com cobertura de ganache de chocolate, algumas salpiquei castanha de caju, e granulado de chocolate, mas sem a cobertura também é uma delicia.

Brownie Roll-Out Cookies* (Biscoitinhos de Brownie)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1 xícara de manteiga sem sal (200g)
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2/3 xícara de cacau em pó
Preaqueça o forno a 180°C.  Misture a farinha, sal e fermento em pó e reserve. Na batedeira, bata a manteiga, o acúcar, os ovos, o cacau e baunilha. Gradualmente adicione a mistura de farinha e bata até ficar homogêneo. Embrulhe a massa em plástico e deixe descansar na geladeira por pelo menos 1 hora.
Numa superfície polvilhada com farinha, abra a massa com um rolo. Corte com cortadores de biscoitos no formato desejado. Passe para uma assadeira forrada com papel manteiga e asse por 8 a 11 minutos, ou até que as bordas estejam firmes e o centro ainda um pouquinho macio e inchado. Transfira para uma grade para esfriar.

26 comentários:

Renata disse...

Que delicia Fabi! E esses cortadores são tudo de bom para fazermos com as crianças, né?!

Beijos!

Elisa no blog disse...

Que lindos biscoitinhos.
Parece que estão uma delícia.
Que bom que vc gostou do meme.
queria saber mais de vc e de outras amigas do blog.
vc já conhecia esse tipo de bolinha que fiz de isopor, que legal.
Em qual blog vc não conseguiu comentar?
No dos selinhos?
beijos,
Elisa

Nana disse...

Amiga, se eu tiver tempo te mando, conheci um blog que a propria pessoa faz os seus cortes de biscoito e sai mto legal.
Bjss

Tânia disse...

Hummm, mais uma receita ótima para testar no Natal!
Ficaram tão lindos! Duvido que as crianças resistam, ainda mais que tem chocolate (cacau!).
Bjs

Vicentina disse...

Que lindos!!!
Bjs

Nana disse...

Achei!!!!
http://bakeat350.blogspot.com/

bjsss

Fabiana disse...

Renata * Sim, meus filhos adoraram.
E claro, que foram direto no que mais agradaram eles, o papai noel.
bjs

Nana * Obrigada!!!!
Adorei a dica!
Vou poder fazer os meus cortadores de arvore de natal....é claro que dá um pouco mais de trabalho,mas quem não tem cão, caça com gato..rs..rs.
bjs

Vicentina * Obrigada!!
Já estou treinando para os próximos.
bjs

Tânia * rs..rs..rs..realmente eles adoraram.
e engraçado que apesar de todos os biscoitos serem iguais no sabor, eles achavam mais gostosos o formato do papai noel..rs..rs
bjs

Elisa * Obrigada!
foram os primeiros, para estrear meus novos cortadores.
Já respondei e estarei postando hoje mesmo!
Não consegui comentar no blog dos selinhos.
bjs

Carolina Macedo disse...

Minha querida, que biscoitinhos lindos!!!! Que tentação, quem me dera um biscoitos desses!! Deve ter sido uma loucura aí em casa!
Beijinhos*

Sandra G disse...

Fabiana que lindos biscoitos, adorei, manda para aqui alguns. ;)
Bjs

Larana Colorida disse...

primeiros?????? imagina se não fossem, estão lindosssssssssss, por acaso sobrou algum??????

Beijinhos amiguinha

ameixa seca disse...

Adoro biscoitinhos, às vezes tenho é preguiça de fazer :) Devem ficar muito bons!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida, quem dera se meus primeiros biscoitinhos tivessem sido belissimos como os teus! E o aspecto é de delicia pura, adorei - lindos!
Um grande abraço
Léia

Dani disse...

Amiga..se os seus primeiros biscoitos ficaram lindos assim, eu imagino como vão ser os próximos!

Adorei!

Beijoss

Carolina Macedo disse...

Fabiana, eu AMO brownies!!!! Os seus biscoitinhos ficaram lindos!!! Imagino que tenham ficado super deliciosos!!!!
Beijos*

Unknown disse...

Uma delica de biscoitos...maravilha. Beijinhos

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Ah!!Fabiana..
Que lindinhos!!!!
Também tô com vontade de fazer biscoitinhos,quem tem filho adora inventar idéia, né?Só que os meus tem que ser sem chocolate.Esse dias vi fazendo uma árvore de natal com biscoitinhos e amei.
Beijinhos e uma boa semana.

Anônimo disse...

Prima,fiquei com vontade fazer esses cookies!!!Ficaram muito kawaii.Kelly

Verena disse...

Fabi, deixei um meme para você no meu blog, dá uma olhadinha.

tatiane disse...

Que lindos, Fabi! Tenho certo receio para fazer biscoitos de chocolate porque não sei bem quando fica assado, e eu gosto deles bem crocantes. Estou enrolando para fazer os meus...
bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Fabi ficaram lindos seus biscoitos, pena que não tenho forninho elétrico! Tem sorteio de natal no meu blog da uma passadinha lá! Bjinhos

Natália Eleutério disse...

O formato dos biscoitos são um mimo, adorei a sugestão, bjs.

Fabiana disse...

Sónia * Ficaram deliciosos mesmos, o dificil foi escolher qual comer...rs..rs.
bjs

Cuca * Fiz biscoitos finos e mais grossos, os dois ficaram deliciosos.
Ainda estou devendo uma receita de brownie, porque minha filha adora.
bjs

Léia * Confesso que bateu uma insegurança quando tirei a massa da geladeira, mas no final deu tudo certo..rs..rs..
Ficou ótimo!
bjs

Dani * Estou animada para os próximos..rs..rs...
bjs

Larana * rs..rs.. já foram todos..rs..rs.
Eu ainda gosto dos cookies, mas também me apaixonei pelos biscoitos.
bjs


Sandra * ah, se não fosse pela distância...uma visita agradavel, um biscoitinho e um chá, não seria nada mal..rs..rs
bjs

Ameixa * Realmente, pesa muito o trabalho e a falta de espaço daqui do meu apartamento, mas adorei a experiencia.
bjs

Cuca * Ficaram maravilhosos!!!!
Meus filhos pediram bis.
bjs

Prima * Adorei a sua visita!!!!!
E entrar aqui e ver o seu comentário me deixa muito motivada.
bjs e volte sempre!

Verena * já estou passando lá..rs..rs
bjs

Rosana * Aqui também, se tiver um formato diferente, e muito chocolate, eles fazem a festa..rs..rs.
bjs

Nani * obrigada!
Adorei a experiencia!
Virão outros..rs..rs
bjs

Tatiane * Eu também sempre fico preocupada com o tempo de forno e sabemos que cada forno é diferente do outro.....fiz alguns e deixei mais tempo e outros menos tempo.
ficaram crocantes e outros macios.
bjs

Paula * Fiz no forno a gás mesmo.
já estou passando lá!
Adoro sorteios!!!
bjs

Vivian disse...

oi Fabi, ficaram muito fofos. Estou doida pra fazer alguns e dar de presente, mas ainda nao me encorajei rs

bjks

Sandra G disse...

Fabiana, obrigado pelo comentário no post "arrufadas", mas olha eu sou a Sandra G e não a Cuca, eh!eh! deixa lá eu ás vezes também troco os nomes.

Bjs

Fabiana disse...

Vivian * obrigada!
Foi uma diversão deliciosa!
apesar da cozinha inteira ficar enfarinhada, valeu a pena.rs...rs
bjs

sandra * Meu Deus!
Não acredito que consegui trocar os nomes....rs..rs...
Desculpe, mas sempre que sobra um tempinho bem a noitinha, eu entro no computador do marido, e visito alguns blogs.....rs...rs..deve ser a hora que o soninho bateu;
bjs

Anônimo disse...

chronicle girnar implication freezer nwash sans branches complains merseyside appendices talking
semelokertes marchimundui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...