sábado, 7 de novembro de 2009

COOKIES DE CHOCOLATE AO LEITE








Não tem jeito mesmo! Quem é chocólatra como eu, sabe do que estou falando....
Com esse calorzão que tem feito nos ultimos dias, a ultima coisa que você pensa em comer, é chocolate.
Você quer comer coisas mais leves e refrescantes, como sovetes, pudim, gelatina....
mas aí, fiquei com vontade de comer chocolate, e eu mesma, arrumei uma desculpa para fazer os cookies:
cookies de chocolate com um leite bem gelado, ajuda a refrescar....ahahahahahahah
gente, será que essa colou????

Essa é mais uma das várias receitas de cookies da Patricia do blog Technicolor Kitchen
Aproveitei e dei um toque diferente nos cookies, em algumas coloquei pedaços de nozes, e cereais kellness

Cookies de chocolate ao leite

- xícara medidora de 240ml

1 xícara (140g) de farinha de trigo
½ xícara (45g) de cacau em pó sem adição de açúcar
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ colher (chá) de sal
224g de chocolate ao leite de boa qualidade, sendo 112g picadinhos e 112g em pedaços de aprox. 0,60cm
½ xícara (113g) de manteiga sem sal
1 ½ xícaras (300g) de açúcar
2 ovos grandes
1 colher (chá) de baunilha

Pré-aqueça o forno a to 165ºC. Misture a farinha, o cacau, o bicarbonato e o sal em uma tigela e reserve. Derreta os 112g de chocolate picadinho com a manteiga em banho-maria e deixe esfriar ligeiramente.

Coloque a mistura de chocolate na tigela da batedeira, junte o açúcar, os ovos e a baunilha e bata em velocidade média até combiná-los bem. Reduza a velocidade e acrescente os ingredientes secos. Desligue a batedeira e adicione os pedaços de chocolate, misturando-os à massa com uma colher de pau ou espátula.

Usando uma colher para sorvete de aprox. 3,75cm (ou não!), molde bolinhas de massa e coloque-as sobre assadeiras forradas com papel manteiga, deixando 5cm entre uma e outra.
Asse até que os cookies esparramem e as superfícies rachem, cerca de 15 minutos (os biscoitinhos ainda estarão moles). Deixe esfriar ainda sobre o papel manteiga – transfira o papel para uma grelha.

Os cookies podem ser guardados em potes ou latas herméticos em temperatura ambiente por até 3 dias – coloque camadas de papel manteiga entre os biscoitinhos.

8 comentários:

Vicentina disse...

Tbm sou chocolatra, e sempre arrumo desculpa pra fazer alguma coisa com chocolate.
Seus cookies ficaram lindos deu até vontade de fazer tbm.
Bjs

ameixa seca disse...

3 variações de cookies e todas com óptimo aspecto :)

Unknown disse...

Hummmmm, já me fez água na boca. Beijinhoa

Talita disse...

Amooo!! Gostei da incrementada que você deu!

Fabiana disse...

Vicentina * rs..rs... puxa que bom, alguém do meu time de chocólatras, para ver o meu drama.
bjs

Ameixa* com cereais, foi o meu preferido!
bjs

Sónia * ficaram deliciosos.
Distribui para minhas vizinhas/amigas e ainda sobraram muitos cookies.
bjs

Talita * Se viu, não tem jeito, agora é só entrar na cozinha, que o lado artista grita..rs..rs...
bjs

Sandra G disse...

Fabiana, esses cookies são de ficar a babar, sou louca por chocolate.

Bjs

dannah5 disse...

Fabiana, q lindos!!!! Fiquei com agua na boca! Adorei

beijocas

Fabiana disse...

Sandra * Esse é o meu terceiro cookie, e vou testar outras também.
Essa ficou deliciosa!
bjs

dannah5 * obrigada!
Eles realmente são deliciosos, e o melhor sem conservantes, etc...dos industrializados.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...