terça-feira, 8 de março de 2011

SALADA DE HARUSAME

Como falei no post anterior,
toda semana, deixo os meus filhos escolherem os seus pratos preferidos.
E aqui, o escolhido do meu filho.
Alias, os dois pratos escolhidos são tipicos do Japão.
Deve estar no sangue mesmo, essa preferencia pelos pratos orientais.
Já fiz essa receita, e aqui, está a receita com fotos e explicações.
Peguei essa receita do blog da Akemi, o Pecado da gula

.Pacote de Harusame (eu usei 2 pacotes de 350gramas cada)
pepinos em tiras finas (eu usei 2 pepinos)
cenouras em tiras finas (eu usei 2 cenouras)
omeletes em tiras finas (eu usei 4 ovos)
presuntos em tiras finas (eu usei 200 gramas)

Cozinhe o Harusame numa panela com agua fervente.
Escorra e lave bem em água corrente até esfriar. Deixe escorrendo por alguns instantes. Esprema bem para retirar bem toda a água. 
Usei a dica da Akemi, e cozinhei um pouco as cenouras.


Molho:

2 colheres (sopa) de shoyu (não usei)
2 colheres (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de suco de limão (não usei)
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de kotijan (pasta coreana levemente apimentada)(não usei)
1/2 colher (chá) de sal

Misture tudo muito bem e empregue.


3 comentários:

flaviane disse...

Humm, adoro essa salada de harusame.
Bjs e parabéns pelo dia das mulheres, quem é mãe então merece dois parabéns.
Bjs

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Fabi, vc usa o vinagre normal???Aff, e eu achando que fazia td errado, que precisava de um vinagre especial,hihihi.To doida de vontade de comer essa salada, vou usar sua receita com certeza, to salivando aqui,afffe!!!!!rsrsrs

Fabiana disse...

Dri,
eu usei a normal mesmo.
e ficou bom demais.
se fosse o vinagre de arroz(sú), com certeza teria uma observação na receita, mas como não tinha nada escrito usei a do dia a dia.
beijos e boa sorte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...