segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COUSCOUS MARROQUINO E BIFE DE ALCATRA COM FIGADO

Aqui em casa, meus filhos comem de tudo....até bife de figado.
E sei que ele não é tão saboroso assim, por isso, além de temperar bem, faço uma mistura com outro tipo de carne.
Nesse prato usei uma parte de alcatra, cortei em pedaços pequenos, e outra parte menor de bife de figado também em pedaços pequenos.
Temperei com sal, pimenta do reino, alho, vinho e levei para fritar numa frigideira com um pouco de oleo.

Para completar o prato, fiz novamente o couscous marroquino, mas preparei do meu jeito.

1 xícara de couscous marroquino
1 xícara de agua fervente
salsinha
sal a gosto
1 pacotinho de tempero sazon vermelho
1 colher (sopa) de manteiga

Coloque o couscous marroquino numa tigela refrataria e adicione 1 xícara de agua fervente.
Tampe com um prato e deixe hidratar por 5 minutos.
Acrescente 1 colher de sopa de manteiga, sal a gosto, pacote de sazon e salsinha.
Misture bem e reserve

Meus filhos provaram e aprovaram!

 




22 comentários:

Figos & Funghis disse...

Que delícia Fabi! Adoro couscous marroquino e esta seu está muito apetitoso!
Adorei o novo layout!
Beijos,
Fabi

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Semana passada comprei couscous marroquino, mas ainda nao fiz!
Sabes que nao como carne, mas penso que bife de figado é muito nutritivo, principalmente para a criançada!
Um abraço
Léia

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO COUSCOUS MARROQUINO BEM TEMPERADINHO É UMA DELICIA!

Dani Hoffmam disse...

Fabi, eu só como bife de figado quando outras pessoas preparam, eu quando vejo cru... não tenho apetite!
o seu ficou vom uma bela apresentação, e esse prato então? que lindo
bjs
Dani
http://kitutando.blogspot.com/

Andréa Santana disse...

Que prato delicioso, deu vontade de está ai, rsrs.
Hummmmmmmmmmmm!!!


andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa....

Trainee de Cozinheira disse...

Eu também adoro couscous, até comprei uma caixinha prá fazer um dia. Eu admiro seus filhos porque fígado Fabiana eu não como, nem misturando com outra carne, mas fico impressionada com aroma que exala quando está fritando é delicoso!!!bjs
Maura

Talita disse...

Que ótima idéia, Fabiana!! Aqui em casa não tem criança, mas quem não suporta fígado é meu esposo. Vou ver se consigo negociar com ele para fazer essa receita!

Amei os muffins! Tenho muita vontade de comer um bolo que leve amêndoas. Nunca fiz, acredita?!

Um beijo bem grandão!

Rachel disse...

Ótima maneira para enganar a criançada que não gosta de fígado, né?!
O prato com esse couscous está muito apetitoso...dá vontade de comer na hora!

Bjuss!!!

Sandra G disse...

Sinceramente Fabiana e deixava a carne e comia o couscous.

Bjs

ameixa seca disse...

Adoro couscous e bife de fígado mas de vaca nem por isso :)

DonnaChocolate disse...

Fabiana,

Ainda não comi esse couscous, mas parece ser gostoso.

Boa sorte no sorteio!!!

beijos,
www.donnachocolate.blogspot.com

»¤Þ䵣䤫 disse...

Fabi eu sou que nem seus filhos, como de tudo, eu adoro figado de boi, não gosto muito do de porco, acho muito amargo, seu prato ficou muito bonito e apetitoso, comeria agora mesmo! Bjokas

Andréa Potsch disse...

Que bom que na sua casa as pessoas comem de tudo!!! Eu invejo, porque miúdos não como de jeito nenhum...hihih Só posso comer seu couscous sem o fígado, mas está com uma cara ótima! hehehe
bjs

Cantinho da Jana!!! disse...

Eu adoro fígado....bem fininho e bem tostadinho...
E eu q nunca fiz couscous????rsrs Vou experimentar fazer já já

Tudo de bom Fabi...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com

Quitutes da Juju disse...

Oi Fabi! Adoro couscous marroquino. É tão prático! Beijinhos,

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Carminha Lyra Andrade disse...

Ai fabi que delicia...nunca comi e nunca fiz esse couscous... tentei abrir a r4eceita para olhar, mas tava dando erro ... acho que a internet hoje não ta me ajudando muito rsrsrs
beijos

Andreia Braga disse...

Oie Fabi!!!

Sabe q eu nunca comi cuscus salgado? Eu só como o doce, que eu amo de paixão! Mas parece ser gostoso, pela carinha dele na foto está otima! Quem sabe, vou experimentar qualquer dia dessa fazer um.

Bjus e muito obrigada pela sua visitas nos blogs!

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

http://comidasereceitinhas.blogspot.com

® disse...

Fia,
Vou ter que concordar com a Ameixinha...rsrs...deixo a carne tb...
Que prato bonito Fah...amo floral!
Comer assim fica até mais saboroso, né! =D
Fala se aí tá fazendo um ventinho prá eu chamar o caminhão de mudança...:(
Aqui tá um calor sem tamanho.
Um bejim no seu coração...

® disse...

(não te aguento..rsrs fico lendo suas prosas e 'conversando' nos meus pensamentos te respondendo...=D
Minha geladeira e o fogão, o cumpadi comprou a-n-t-e-s da gente casar. Ia ficar na casa da mãe dele, mas minha cunhada precisou morar um tempo c eles, então levou os dela. Daí só qdo ele financiou o ape q levou td e colocou p usar se ñ estragava né. Soma o q tenho de casamento..rs Precisava trocar amiga!=D Bejim!

® disse...

(Acho, digamos assim, o gosto do suco parendo um suco de uva de garrafa daquele concentrado, sabe qual? Só que bem ralo. Só tomo mesmo por precaução, mas não me agrada mt o suco não - Que bom..rs..pq é caro!
Um bejim, viu!)

Jotta e Rosley disse...

Oi Fabiana! Interessante essa ideia de misturar fígado com carne. Gostei! Abraços!

tatiane disse...

Estou pra comprar há tempos couscous para experimentar, semana passada dei bobeira porque vi no mercadão metade do preço que encontro por aí... Mas fígado eu adoro desde pequena, gosto dele até mal passado!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...