segunda-feira, 11 de abril de 2011

LANCHES MISTOS PARTE 2

Depois da primeira tentativa frustrada de fazer esses lanches,
aproveitei um dia inspirador e fiz novamente.
Dessa vez, seguindo a risca a receita e sem nenhuma dúvida,
 como aconteceu na primeira tentativa.
A receita peguei no blog 3 Bichinhas na Cozinha
Fiz essa receita no sabado e quando entro na blogosfera,
 vi que a Andréa também tinha feito no mesmo dia.
Sintonia total!


Ingredientes:
20g de fermento fresco
100ml de leite morno
400g de farinha de trigo (não usei tudo)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal (usei 1 colher  de café)
1 ovo
60g de manteiga

Recheio:
Queijo e presunto fatiados (o recheio fica a gosto)

Gema + manteiga derretida+ leite para pincelar

Modo de fazer: 
Coloque o leite para amornar.
Retire e misture com o fermento, junte os outros ingredientes e misture tudo muito bem. 
Coloque a massa numa superfície lisa e vá misturando o trigo até começar a soltar das mãos, rasgando a massa o tempo todo. Deixe descansar por 20 minutos.
Estenda a masa com um rolo e corte em retângulos. Coloque o presunto e o queijo dobre a  massa, pincele a parte de cima com a mistura de gema arrume num tabuleiro forrado com papel manteiga e deixe mais 20 minutos descansando. 
Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 30 minutos ou até dourarem sem queimar.




16 comentários:

Dri Dauzacker disse...

Fabi, ficou uma beleza esses lanches!!! Nada como um dia inspirador... Bjim

"Manjares da Manu" disse...

Está tão divino quanto o outro!!!
Aceito pelo menos um!!!
BJs...

Marly disse...

Oi, Fabi,

Pois desde que vi o outro, estou de olho neste lanche, oportunamente vou tentar fazê-los, rsrs.

Um beijo e boa semana!

Cheiro Doce disse...

Parece delicioso! E acho que até eu consigo fazer essa receita. Vou tentar! eheh

Beijos
Ana

Andreia Braga disse...

Preciso fazer essa receita!!

Bjs

Andreia Braga

Gina disse...

A gente quase sente o sabor desse recheio derretido...
É isso mesmo, não desista, porque vale a epna!
Bjs.

Pam disse...

Hum, faz tempo que não faço um pãozinho e estes parecem super macios, fiquei morrendo de vontade. Vou reservar um dia desta semana pra tentar fazer.
Beijinhos e boa semana

Georgia disse...

Que vontade que me deu de comer esse lanchinho...

Bjus, boa semana Fabi!

Josy disse...

A saga Lanches mistos continua e cada vez melhor hem Fabi
Esses queijinhos derretendo nesse prato me deu água na boca amiga.....bjocas boa semana

Carminha Lyra Andrade disse...

Aiii da mesma forma que falei no blog dela... Isso estar de babarrrrr... Agua na b oca!
Pena que tenho uma certa dificuldade em fazer pão :(

Sandra G disse...

Que labche tão bommmmmm.Esse queijo derretido, yhumm, yhum.

Bjs

Aninha **Fairy** disse...

Fabi, olha só que maluquice!!!
Esta noite você apareceu no meu sonho!
Olha aqui no blog dos meus sonhos:
http://http://aninhafairy.blogspot.com

Beijos!!!

Renata disse...

Oi lindinha,

Bom dia!

Tô doidinha pra fazer esse lanchinho em casa, coisa mais gostosa né? Vou ver se tenho tempo no fim de semana, adorei!

Olha, eu queria dizer que não contei pra ninguem que era meu aniversario não...rsss...as pessoas foram descobrindo, então não tenham do que se desculpar, viu? Mas agradeço todo o carinho!

Bjo

Marina Mott disse...

Esse lanche vai sumir lá em casa! Vou fazer muito em breve! Delícia!! Beijo!!

Figos & Funghis disse...

Que delícia! Esta receita de massa é bem parecida com os "Rocamboles Coloridos", só muda o fermento. Amo salgados assados, são sempre um coringa.
Beijos,
Fabi

Pitadasdilu disse...

Nossa que maravilha!! E esse queijinho derretido... tudo de bom.
Ainda tô adiando as receitas com fermento biológico, e ele fresco então... tenho mais medo ainda...
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...