terça-feira, 27 de outubro de 2009

TORTA DE MAÇA



Tinha algumas maçãs na fruteira, quase indo para o lixo(quando tem maçã na fruteira, ninguém come...quando não tem maça na fruteira, ficam pedindo para comprar), resolvi fazer um bolo.
Mas com aquela chuva que caia  aqui, foi me dando uma vontade de dormir....e antes que a preguiça tomasse conta desse corpo, corri para a cozinha e preparei uma Torta magica de maça da Paula do  blog The cookie shop
Realmente mágica, porque vendo o passo a passo, fiquei com receio, será que vai dar torta???
Mas não é que deu, e uma torta deliciosa.
E com uma calda de doce de leite por cima.


  • 4 maçãs cortadas em fatias médias
  • canela em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • 1 pitada de sal
  • 125g manteiga derretida e resfriada
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de açúcar para polvilhar
Unte com manteiga uma assadeira de 20 X30cm. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Numa vasilha, peneire juntos o açúcar, a farinha, o sal e o fermento. Misture bem.
Arrume as maçãs no fundo da assadeira, deixando-as bem juntas. Polvilhe canela em pó a gosto.
Coloque por cima das maçãs a mistura de farinha, cobrindo o mais uniformenete possível, sem apertar.
Despeje a manteiga derretida, distribuindo o melhor possível, e depois os ovos batidos ligeiramente. Não se preocupe se ficarem alguns espaços pequenos sem cobrir, no final dá tudo certo. Polvilhe com o açúcar e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar e um palito espetado na torta sair quase seco. Espere esfriar e corte em barras. Sirva em temperatura ambiente.

A torta   foi servida  com um molho quente de doce de leite (doce de leite aquecido e diluído em um pouco de leite).

20 comentários:

Vicentina disse...

Fabiana, que torta fácil de fazer, e deve ficar uma delícia.
Vou fazer qualquer dia deste.
Bjs

Fabiana disse...

Vicentina*
Fácil e deliciosa!
Quando fiz, fiquei com medo de exagerar na canela, então coloquei muito pouco, deveria ter colocado mais, porque maça combina muito com canela.
bjs

pimentacalabresa disse...

Fabi, tu é muito prendada, fazendo bolo e croché! Sabe que eu tb enfrento o mesmo problema com maçã na fruteira? Se tem, o marido não dá bola! Se não tem ou eu já usei, ele pede! Aff!
Bjs

Fabiana disse...

Fernanda* obrigada pela visitinha!!
Os filhos, vão trocando minha companhia pelo computador/videogame, assim, para não sobrar, vou fazendo minhas coisinhas.
Tenho vontade de fazer um curso, mas não conseguiria me decidir por qual fazer..rs..rs...
bjs e volte mais vezes!

ameixa seca disse...

Adoro coisinhas com maçã e canela... deve ter ficado uma delícia :)

Fabiana disse...

Ameixa* Então, uma vez fiz uma cuca de farofa recheada, onde a receita pedia muita canela, coloquei e depois ninguem conseguiu comer.rs..rs.
Depois disso, sempre modero na hora de colocar a canela, mas devia ter colocado mais, não senti o aroma delicioso da canela.
bjs

Silvana disse...

Oi Fabiana!

Mas que delícia de torta deve ter ficado.

E parece ser muito fácil de fazer.

Tenho um supermercado e aparecem mças machucadas muitas vezes. Costumo aproveitá-las em bolo, mas agora elas mudarão de rumo....hehehe

Adorei seu blog e estou fuçando em tudo...

Beijooooo

Cherry Blossom disse...

Olá Fabiana!
Que delicia essa torta! Eu já conhecia, sempre faço com bananas, mas nunca experimentei com maçãs, deve ser muito boa também, só a manteiga que coloco de forma diferente, o restante faço igual. Mas essa caldinha de doce de leite que você fez achei o máximo!
Vou levando essa idéia genial comigo...ai! já estou sonhando com ela...ahahah
Um beijinho linda, muito obrigada pela sua presença lá no meu blog.

Ah! O alho não fica forte não, ele é usado com a casca dá só um saborzinho de leve, coloca um dentinho só pra você experimentar!

Talita disse...

Ah, eu já fiz essa torta! É super prática mesmo. Gostei da cobertura que você usou!

Fabiana disse...

Silvana* Obrigada pela visita!
Ficou uma delicia, além de ser super fácil!
Fui conhecer o seu blog também, adorei e já sou seguidora, para acompanhar as novidades.
bjs

Cherry Blossom* Obrigada pela visita!
De banana, acho que vi uma parecida dada pela atriz Juliana paes no programa estrelas, e quando vi ela fazendo, não botei muita fé, que sairia uma torta, mas a aparencia parecia estar ótima.
Vou tentar fazer da próxima vez.
bjs

Talita* Achei que se fizesse a cobertura, iria ficar doce demais, mas me enganei, ficou na medida certa(opinião de uma formiguinha..rs..rs..)
bjs

Tânia Saj disse...

A receita eu já conhecia, agora essa sua caldinha quente de doce de leite é de matar...que idéia ótima!
Ainda bem que não moramos perto...hehe
Beijão querida!

Rosana Albuquerque disse...

Olá!!Fabiana.
Eu já fiz uma com banana.Mas não servi com esse molho de doce de leite.Humm!!Coisa boa!!
Aqui em casa compro frutas e elas ficam lá ,coitadinhas!!A filha só come se eu mandar e pra comer sozinha é complicado(porque marido tb quase não come)hehehe.Então!!Tem que inventar né?
Beijinhos...

Fabiana disse...

Tânia* A caldinha é deliciosa mesmo, e vc come ela quentinha.
A idéia da calda foi da Paula do the cookie shop.
bjs

Rosana* É verdade, a gente tem que deixar preparado várias receitas com frutas, porque tem dias, que elas encalham nas fruteiras..rs..rs..
bjs

Nana disse...

Oi flor,

vim conhecer o seu cantinho!
Olha, ando com tanta vontade de comer uma torta de maçã que a sua receita me deu água na boca!
Deixa o salário cair para eu ser feliz hehehe
bjsss

Cris disse...

Isso é muito bom! E nOssas cozinhas andam conversando hehe, eu faço assim também! É muito prática, aliás as receitas americanas de torta de maçã são cada uma melhores que a outra... beijos

Fabiana disse...

Nana*Obrigada pela visita!
Quando faço um doce, bolo ou torta, sempre faço com banana ou morango.
Maçã, nunca tinha usado, preferia comer a fruta mesmo.
Mas depois que testei uma receitinha do melhor bolo de maçã, não parei mais.

Cris* eu dei uma olhadinha nas suas receitas de torta de maça, e fiquei com agua na boca.
Mas como no dia, tava baixando uma preguicinha resolvi fazer esse mais rapido.
Mas vou testar a sua também.
bjs

Paula Pacheco disse...

Fabiana, que torta de maçã boa e diferente de fazer...que bom que dá certo, vou tentar um dia, e cada cisa que vc faz hein...bem criativa, pra cortinas, o porta retrato, enfeites na parede...que bacana, resolve tudo hein mulher...
bjs
paula

Fabiana disse...

Paula*
Pois é, quando vi o passo a passo da receita, não estava muito confiante, mas a receita vindo de uma expert em guloseimas, fiz de olhos fechados..rs..rs
Adoro tudo que envolve arte, criatividade...é tudo tão convidativo, que eu não resisto e mergulho de cabeça, mesmo sem saber fazer nada e sem nenhum curso.
bjs

Rê Boechat disse...

Fabiana, vim agradecer sua visita e deixar meu abraço, lindo blog o seu, parabéns!

Fabiana disse...

Rê * obrigada também pela visita!
volte sempre!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...